25.9.06

Multiplicando idéias!


"(...) aquele que acende sua vela na minha, recebe minha luz, e não me deixa no escuro (...)"

Esta frase é de Thomas Jefferson, um dos primeiros presidentes dos EUA.
Eu achei muito bela, pois uma das coisas que não podemos negar aos outros é o que sabemos, este é o que acho o mais interessante de nossa evolução, o DAR; quando damos aos outros o que sabemos não ficamos sem esse conhecimento, ao contrário ele se multiplica, e vai se transformando e talvez vbolte até você, após ter passado por inúmeras pessoas, e que legal! vem de um modo diferente, às vezes melhor, às vezes pior, às vezes tão diferente que nem você sabe que aquilo partiu de ti, e com isso o mundo cresce e as idéias espalham-se...
Qual é a idéia que você está espalhando?
Às vezes essa idéia que você guardou é ruim para você mesmo, imagine um conceito que você cria e não repassa para ninguém, você morre, fica cem anos no além (e aprende diversas coisas lá, inclusive uma melhoria daquela sua idéia, que não passou a ninguém).
Você volta e quer colocar em prática àquela sua idéia (a melhorada), mas tem que começar da outra, pois aquilo é inédito, não há referência daquilo, ninguém aperfeiçoou, aliás ninguém conheceu... você poderia ter ganho cem anos, sua idéia poderia já ter sido multiplicada, mas...